Voltar ao Blog

Galvanização à fogo / Pintura eletrostática a pó / Duplex system

Atualmente, o aumento na procura, por parte dos proprietários e construtores, é pela combinação de técnicas que visam melhorar os resultados na proteção dos produtos submetidos às suas empresas.

Uma dessas combinações é a galvanização à fogo / pintura eletrostática / duplex system, que garantem um resultado mais eficaz, quando comparado às mesmas técnicas, com o diferencial de que elas são aplicadas isoladamente.

Galvanização à Fogo

Essa é a primeira etapa da técnica galvanização à fogo / pintura eletrostática / duplex system.

O aço ganha uma camada de zinco através de uma imersão a quente. O resultado é uma peça mais resistente às corrosões e danos.

A corrosão é a principal responsável pela perda do aço nos projetos em que a matéria-prima se faz necessária. A zincagem por imersão a quente, ou galvanização à fogo, é uma das técnicas que mais obtém resultados de excelência.

Pintura eletrostática

Na segunda etapa, entra a pintura eletrostática ou lacagem, que é um processo que tem como finalidade, o revestimento do aço carbono. Existem uma satisfatória gama de cores que podem ser utilizadas. Entre as cores mais utilizadas, estão o verde, o branco, o castanho e o cinza.

Outra característica pa pintura eletrostática, é que a técnica garante maior flexibilidade da peça, sem agredir o metal.

Ela garante uma economia de tinta que gira em torno de 50%, 45% a menos de tempo empregado no trabalho e 90% menos tempo de cura.

Vantagens da Galvanização à fogo / Pintura eletrostática a pó / Duplex system

A galvanização já é conhecida de longa data na proteção do aço, gerando resistência e durabilidade. Ela impede o desenvolvimento de óxido de ferro abaixo da camada da pintura.

A pintura, por sua vez, protege a blindagem gerada pela galvanização, mantendo-a distante de materiais químicos que estão presentes em todo local. A pintura aumenta a vida útil do zinco, e aumenta ainda mais a durabilidade do aço carbono.

Se acaso a pintura sofrer danos gerados por fatores externos, o zinco vai proporcionar uma proteção que vai impedir que a ferrugem se instale, evitando que a pintura descasque.

Com a combinação dessas técnicas, é natural que a proteção contra corrosão dure 1,5 a 2,5 vezes mais do que as geradas pelo zinco ou pela pintura a pó utilizadas separadamente. Isso significa uma vida útil que pode chegar a um século, para então, a manutenção ser necessária.

Esse conjunto de técnicas gera ao cliente a tranquilidade que tanto merece, pois, o retorno do capital acontece de maneira rápida.

O custo x benefício é excelente, pois é um investimento relativamente baixo, diante de tamanhos benefícios e vantagens.

A aplicação dessas etapas favorece os produtos que poderão ser utilizados na indústria agropecuária, automobilística, serralheria, estruturas metálicas, serralheria, e muitos outros, tornando-a uma das opções mais procuradas por proprietários atualizados sobre as novidades que favorecem seu segmento.

Faça um orçamento sem compromisso, e descubra por você mesmo os benefícios da galvanização à fogo / pintura eletrostática a pó / duplex system.

Compartilhar

Voltar ao Blog
Vamos Conversar
Enviar Pelo WhatsApp