X
    Categories: Blog

Tubos de Óleo e Gás

Existe um crescente aumento mundial na produção de petróleo. Otimizar técnicas para que o produto possa ser utilizado, é a preocupação das empresas envolvidas no segmento.

A condução de gás também é um setor de grande necessidade de atualizações constantes em seus projetos, visando essa agilidade que rende mais lucros e satisfação.

A principal característica desse segmento para gerar tantos investimentos, é mesma uma só: a rentabilidade. O consumo de gás natural chega a 9% de presença na matriz energética nacional, com projeções que chegam a 15% até 2030.

Os nossos tubos permitem toda essa positiva utilização do tempo, desde a retirada do material do ambiente, até a entrega do mesmo para os seus consumidores.

Diante de tais estatísticas, o segmento siderúrgico se vê, constantemente, na obrigação de fornecer produtos de qualidade, que respeitam as normas às quais se aplicam.

Instalações dos Tubos de Óleo e Gás

Os tubos de óleo e gás acompanham todo o processo do segmento, desde a perfuração e revestimento dos poços.

É utilizado na condução e extração de petróleo, e ainda participa da distribuição dos materiais para seus consumidores.

Por se tratar de ambientes muito agressivos, os materiais com tenacidade e elevada resistência à corrosão se fazem necessários.

O aço carbono ganha grande destaque quando essas preocupações se fazem presentes.

Tubos de Óleo e Gás de Aço Carbono

O aço carbono é uma excelente opção, pois se trata de um material comprovadamente resistente à corrosão e às agressões externas.

Outra qualidade que chama muita atenção, é o excelente custo x benefício que oferece. Investir nesse tipo de material, é ter a certeza de produtos com vida útil muito satisfatória e baixa taxa de manutenção.

Ainda que sejam necessários alguns reparos, os custos para que a manutenção seja realizada são bem baixos.

O aço carbono é um material que faz valer cada centavo investido, e tem uma devolução do capital muito rápida.

Outra qualidade que merece destaque, é baixa aderência da matéria-prima. Trabalhar com óleo, mais especificamente, exige bastante das tubulações. Utilizar materiais antiaderentes ou com baixa aderência, é essencial para o bom fluxo do fluído, e o aço carbono garante essa eficácia.

Normas e Medidas

Os tubos de óleo e gás possuem um grande número de exigências, e rígidos padrões nacionais e internacionais que precisam ser seguidos, pois a segurança é primordial, e precisa ser garantida pelas empresas de produção dos mesmos.

Conferir a seriedade da empresa escolhida para o fornecimento do material, é o que irá garantir a você, cliente, a tranquilidade e confiança necessárias.

Nossos produtos seguem tais especificações, sendo disponibilizados em aço carbono, com solda longitudinal, com diâmetro que varia entre 5 9/16” e 12 ¾”. Já sua espessura de parede, tem medidas que vão dos 2,00 mm aos 16,00 mm.

As normas atendidas na sua produção, são:

API 5L:

  • Graus: B, X42, X46, X52, X56, X60, X65, X70, X80
  • PSL1 e PSL2

CRCC Petrobras:

  • Graus: B; X42; X46; X52 e X56
  • PSL-1 e PSL-2

NACE 0175, quando se fizer necessária.

 

Metalon: